Eu, Sabrina aos 20, universitária e estagiária

Ao pé dos meus 20 anos, 2.0 na melhor versão começo a perceber que sou tímida. Sim tenho meu lado tímida, embora o mundo inteiro ache que sou a pessoa mais solta do mundo, até minha mãe garante com os dentes todos que eu nasci com asas e rodas nos pés. E daí? Eu sou tímida. E percebo mais, adorava o digito 1, significa tanta coisa. Agora é 2. Duas vezes mais responsabilidades, duas vezes mais escolhas, duas vezes mais alegrias. Sinto que com 20 estou vivendo a expectativa dos 18. Let me free!

E aos 20 percebo que eu não sei nada da vida. Eu descobri que não sabia filtrar óleo de gordura no Bombril, que eu ainda perco a ponta do durex, que amasso a ponta do batom na tampa e que e que eu não sabia que colocar pedaço de sacola plástica entre a garrafa e tampa evita vazamento. Mas agora eu sei.

Percebo que estou tipo vinho! É tipo vinho bom, não tipo “Chapinha”. Que a cada ano minha essência melhora. Mas eu ainda permaneço com os mesmos erros de português, eu ainda não sei explicar o uso dos porque, por que, Por quê e porquê. Eu ainda esqueço o cartão de ônibus, e eu ainda amasso os meus documentos na carteira e tiro uma identidade por ano, eu ainda choro com filme de cachorro e eu ainda escrevo no diário.

Mas eu tô feliz. Tô mesmo. Eu cheguei aos 20 viva. Passei pelas “levadezas e peripécias” da infância que não foram poucas, garanto. Pelas rebeldias e etílicos da pré-adolescência e aborescência né mãe? Perdi minha vó aos 14 anos e olha, tô vivinha, sempre com saudades, mas fiz desse limão um energético pra chegar onde eu queria. E sabe vida, eu tô chegando.

Eu já tive cabelo curto, longo, médio, na nuca, ele já clareou sozinho, já escureceu e até achei que ele ficou avermelhado uma época ai. Eu já pesei 50kg, 71 kg e agora tô entre os dois.

Eu já me apaixonei de morrer, já chorei logo em seguida de morrer e agora… Agora é pra valer. Entrei nos 20 assim decidida a colocar as coisas no lugar. Começando pelo coração, sempre achei que ele devia ficar do lado direito mesmo, sabe. Não? Só mais um devaneio.

Que eu gostava de escrever isso ai eu sempre soube, ainda tenho em alguma estante da casa meus infinitos cadernos e diários escritos da primeira página a lista telefônica. E ser publicitária também eu sei que sempre fui, minha mãe diz que não sobravam revistas inteiras em casa, eu cortava todas. Uma a uma. Brincar na lama era minha brincadeira favorita ( Ainda é) e criar também era.

“Mãe lembra quando eu fiz uma tenda árabe em casa pra você?” Amarrei um monte de lençol pelas janelas, um monte de almofada no chão e comida com farinha. Minha obra prima esse momento. Endomarketing familiar.

Eu já viajei pro Espirito Santo, mas também já fui pra Paris. Eu já viajei de carro, de avião, falta de navio. Eu já perdi amigos, já ganhei outros, já chorei por eles e já briguei por eles. Nada de especial nisso. Eu já li Dan Brown, Nicholas Sparks e já assisti “Um amor pra recordar” 5 vezes na mesma tarde. Eu já tive um e-mail ridículo do MSN. Sabrinalilicarepilica@hotmail.com

Eu gostava da marca gente, branding.

Eu já fui estagiaria, ainda sou estagiaria.

E definitivamente não faço projeções sobre idade pro futuro. Ando fazendo planos pra vida, mas já vi que ela gosta de me surpreender e graças a Deus ela gosta. Monotonia me deprime.

Então só tenho a sorrir. E coisa que eu sei fazer é sorrir. Que os próximos anos tragam centenas de experiências novas, embora eu ache que aos 30,40 eu não vou querer dormir em uma delegacia em Bruxelas.

Eu sinceramente olho pra mim e penso: Eu gosto do que me tornei e do que estou tentando me tornar.

Oi vida, tô bem! Manda mais que eu dô conta. No bom sentindo, mas só dessa vez…

 

(No bom minêres que é pra todo mundo entender o porquê dos meus 71kg).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s